segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Confesso que errei!

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência nesse blog. Devido a uma sobrecarga de trabalho fui forçado a me afastar por um tempo, mas agora estou de volta.

Bom, para começar devo fazer uma correção que talvez seja tarde de mais. Escrevi no último post sobre a data de estreia de " Were the wild things are". Havia dito que sua estreia seria no dia 23/09, mas ao que tudo indica (indicou) é que o aclamado filme de Spike Jonze só estreara em terras tupiniquins no dia 01 de Janeiro de 2010. Esperamos que a data não se altere novamente.
Quanto a resenha de Distrito 9, farei sem falta ainda essa semana.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Were the wild things are

Hoje vou falar sobre o filme no qual somente o trailer já me fez querer ser o primeiro a comprar o ingresso para a estréia.
Com direção de Spike Jonze, o mesmo de "Quero ser Jonn Malkovich" e "Adaptação". A obra, baseado no cultuado livro infantil de Maurice Sendak, "Were the wild things are" retrata a historia de Max, um garoto que é mandado para o quarto sem jantar após ser chamado pela sua mãe de "Wild Thing", lá ele cria um mundo...
Não vou mais contar, a supresa não pode ser desfeita. Uma das coisas que mais se chama a atenção é como um livro em que quase não se existe escrita pode se transformar em algo tão complexo. A trilha sonora do trailer fica por conta da banda The Arcade Fire com a música "Wake up", sabiamente escolhida e em perfeita hamornia com as imagens do previw ja trilha que compoem todo o longa e assinado por Karen O e a banda The kids.
A previsão de estréia em terras tupiniquins esta marcada para do dia 23/10, juntamente com "District 9", o filme da semana que vem. Enquanto isso agente vai ficando com o trailer de " Where the wild things are."

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Normal (por Angelo Dias)

Me perdoem a ausência.

O motivo da ausência existe, mas não quero falar sobre isso.

para compensar deixo um texto que escrevi em meu outro blog, o Baú do Angelo. O nome do texto é "Normal".


Normal. Por Angelo Dias

Acordou normalmente. Levantou, pegou o relógio, apertou dois botões, e voltou a dormir. Depois de 10 minutos, acordou de vez. Levantou lentamente, esfregou os olhos e pegou sua calça preferida. A preta, daquele tecido estranho, que não era jeans nem sarja. Vestiu a camiseta nova, e o tênis também novo. Queria mostrar para os amigos as novíssimas aquisições. Pegou sua mala, desceu a escada, entrou no carro, pôs a chave no contato e girou. Ligado.

Acelerou para fora do portão, e foi guiando como o normal. Rápido, chegou ao centro de sua cidade e dirigiu em direção à rodovia. Rapidamente estava nela. Acelerava, escutando músicas rápidas demais para as sete horas da manhã. E com elas, ele ia acelerando. O limite da rodovia era 110 km/h, e ele guiava a 140 km/h. Seu carro, nem novo nem velho, voava pela estrada, normalmente, e tremia. Era muito rápido para ele.

Após quarenta e cinco minutos de ultrapassagens e congestionamentos, chegou a sua faculdade. "Grande bosta!" pensava ele. Andou até a entrada e viu os fumantes no portão. Viu uma garota linda com um cigarro na mão, sugando a fumaça como se ela fosse sua razão de vida. Entrou pela porta principal, percebeu a reforma na guarita de informações, e viu um colega tomando um café. "Como uma mulher tão linda pode fumar como ela?" Perguntou. "É só por um cigarro na boca que ela fica feia" afirmou. Sem resposta, avisa o amigo que a aula ia ser ministrada em uma sala diferente, e anda em direção ao elevador.

Como o normal, estava lotado. Viu alunos universitários bonitos, feios, rebeldes e certinhos. Sentiu o elevador subindo lentamente, e lentamente atingindo o terceiro andar. Entrou na sala e pôs sua mala em cima de uma cadeira vazia. Olhou para todos, deu um Bom Dia que ninguém respondeu, e saiu. Após alguns segundos no corredor, um amigo chega, e com ele, certo entusiasmo. Viu que era por causa de seus amigos que continuava ali. Seu curso? Sim, ele importava. No fundo, queria estar fazendo outro curso em outro local, mas aquele servia.

As pessoas foram chegando, e ele foi se sentindo em casa. O amigo recebeu outro amigo, e mais outro. Eram quatro. Um pior que o outro, nos quesitos vida pessoal, vida acadêmica, e visual. Eram quatro estranhos em um mundo de normais. Não percebeu a professora entrando na sala, e continuou conversando. Após um pigarro do mestre, sentou-se, e preparou-se para aquela aula.

Após muitos blábláblás da professora, viu que a aula não iria render tanto quanto queria. Viu sua nota, satisfatória, porém baixa, e assinou o documento. "Nota normal" ele pensou. Conversou com os amigos e resolveu sair mais cedo daquela aula. Foram ao lugar que sempre iam. Era um boteco que tinha o layout de uma padaria. Pediram seus cafés com leite e seus pães na chapa, e comeram, conversando sobre projetos que não iriam se cumprir, promessas que não iriam se tornar realidade, e assuntos normais do cotidiano. Como o esperado, ficaram lá até a próxima aula começar.

E, normalmente, a aula começou. E normalmente, eles assistiram ao mesmo professor. E o mesmo professor, como era de se esperar, falou um monte de coisas que não tinham a ver com a aula, e só após meia hora de falação, entregou as provas. Nota baixa. Mas aceitável. Era a média da sala, uma nota comum, uma nota normal. Ficou de saco cheio e saiu da sala. Foi embora. Pagou o estacionamento, ligou o carro, e dirigiu para sua casa.

Parou no antigo escritório de seu pai, e começou a navegar na internet. Normalmente, ninguém o impediu nem o repreendeu. Viu seu pai chegando, e com um Oi normal, o viu sair. Tinha alguma coisa errada. Hoje tudo estava muito normal, menos ele. Tudo estava normal. Acordou normalmente, dirigiu normalmente, e assistiu às aulas normalmente. Só que algo não estava normal. Com seu computador, resolveu escrever um texto. E, no fim desse texto, percebeu que seu texto não estava excepcional, nem deslumbrante. Estava normal. Estava chato e repetitivo, como o normal.

Resolveu jogar o texto em algum site, pra que algum leitor desocupado o leia, e não o comente. E como era de se esperar, ele cansou daquilo tudo. Casou da normalidade. Queria ir embora para nunca mais voltar. Queria ir embora. Desceu as escadas e foi ao banheiro. Percebeu que nas ultimas semanas, todas as privadas que ele usou estavam vazando. A privada de seu quarto, e a da sala também. A privada do quarto de seu pai, e a privada do escritório. Estanho, não?

Não. Normal. Na vida dele, não havia mais nada estranho. Era tudo normal. "Relaxa", ele dizia. E ele não relaxava. Estava tenso. Sentia saudades da namorada, sentia saudades da vida de antes. Sentia-se acomodado, e sem incentivo. E, normalmente, conseguiu escrever um texto de duas páginas sobre o que sentia.

Estava na hora de parar de sentir-se mal, e começar a fazer algo por isso.

Mas como era normal, ele não fez. Ele quer parar de se desculpar para um editor de texto, mas não consegue. Resolve, subitamente, terminar de escrever. Faz um final normal. Tenta por um fim nos meios. E, infelizmente, não sabe se conseguiu.

E se ele não conseguiu passar sua mensagem, mesmo após quatro mil e duzentos caracteres? Não tem problema. Pra ele, isso tudo é, como sempre, normal.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mostra Indie de Cinema.

Sem muito blá,blá,blá. A dica de hoje vale para a semana. Vai começar hoje o festival indie de cinema no cinesesc. Para quem não sabe, o cinesesc fica na rua Augusta sentido jardins. A mostra de cinema indie abranje novas idéias e pontos de vista de quem está fazendo a diferença no cinema contemporâneo e alternativo.
A dica fica para os filmes de Brillante Mendoza, recomendo. A mostra vai até 24 de Setembro.
http://www.indiefestival.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Convite Manifesto 13 de Setembro (enviado por e-mail)

Manifesto 13 de Setembro
O dia que VALE a pena Rodar.

Este é um convite para todos que estão cansados de ver sonhos e atitude sendo diariamente cobertos de cinza...
A idéia é juntar o maior número de pessoas e neste dia tomar a av. 23 de Maio por completo.
O único requisito para esta ação é simplesmente carregar dentro de si o sentimento de pertencimento à rua e sua essência.
Não importa a linguagem. Se é new school, old school, se é pintura, graffiti, pixação, sticker, cartaz, expressão corporal, fotografia, cinema ou poesia. Se toma a rua como expressão a 20 anos, 1 ano, 1 mês ou um dia,. Nada disso importa, o importante é que utilize do cenário urbano como meio de expressão, comunicação, protesto ou inspiração.
Basta amar a rua e se sentir no direito de transformá-la a cada dia.

È bom deixar claro que estas informações não vazem e cheguem a ouvidos ou olhos alheios (Órgãos Públicos, Gambés, Seguranças, X9, Zé polvinhos, Pés de pato e caguetas) para não tesourar a ação. Mas é sempre válido comunicar amigos fotógrafos e câmeras para registrar a ação.
SIGILO É FUNDAMENTAL

O encontro será no dia 13 de setembro, domingo, ás 9:00 da manhã em frente ao centro cultural vergueiro, a idéia é nos encontrarmos e sem dar guéla cairmos para a av. 23 de maio e recheá-la de ponta a ponta. Coletivo e união é a solução,. Convidem todos escritores de confiança. Mantenham sigilo. E que esta ação fique na história.

Não é um ato de vandalismo
È intervenção
Não existe líder
Existe consciência e atitude.






13 de setembro(domingo) às 9:00h, na 23 de maio, em frente ao centro cultural.

Manifesto 13 de Setembro



Ontem, 13 de Setembro, os artistas paulistanos provaram porque o Graffiti é forte no Brasil e fonte de referências. A Avenida 13 de Maio sofreu intervenção em massa. Segundo a Folha de São Paulo, a ação foi um protesto “contra o que chamam de cinza do [prefeito Gilberto] Kassab”. O convite pro Manifesto foi feito por e-mail e enviado à várias pessoas interessadas, em momento algum (vide convite) é citado o nome do Kassab, e sim o cinza da cidade que é uma característica de São Paulo. “O único requisito para esta ação é simplesmente carregar dentro de si o sentimento de pertencimento à rua e sua essência”, dizia o texto. Na verdade esse “ataque” foi apenas pra afirmar a presença de artistas urbanos na cidade, uma forma de dizer “queremos liberdade para expressar nossa arte”. É claro que houve frases voltadas ao Kassab, o que é normal, já que o prefeito manda apagar os trabalhos feitos nas avenidas e ruas da cidade. Mas ninguém ali acordou cedo pra fazer um protesto contra o prefeito, a galera queria pintar, encontrar os amigos e mostrar a união que há entre eles. Foi uma manifestação pacífica e sem a presença de um líder.
O local de encontro foi em frente ao Centro Cultural Vergueiro e as 10h quando já havia um bom número de pessoas, todos dirigiram-se a 23 de Maio. Estima-se a participação de 150 grafiteiros.

FOTOS: http://www.flickr.com/photos/angelorfd/3919501623/in/set-72157617701029315/

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Futebol + Automobilismo = Sucesso!!


Olá leitores!


Aconteceu neste final de semana a 4ª etapa da temporada da Superleague Formula, uma categoria de automobilismo disputada por equipes de futebol. Sim, futebol.


Dentre outras equipes, disputam a competição os tradicionais Liverpool-ING, Milan-ITA, FC Porto-POR, Sevilla-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Roma-ITA, PSV Endhoven-HOL...


O Brasil, é claro, está presente com seus mais populares clubes. Flamengo, guiado pelo ex-piloto da Arrows na Fórmula 1 Enrique Bernoldi, e Corinthians, que tem no também ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia seu piloto.


Em sua 2ª temporada (a 1ª, em 2008, foi vencida pelo chinês Beijin Guoan) a Superleague Formula vê as equipes inglesas liderarem. O Liverpool está na primeira posição, seguido pelo Tottenham Hotspurs. O Corinthians é o melhor brasileiro, na 5ª posição. O Flamengo ocupa a 11ª posição na tabela.


Apesar de ainda não carregar multidões às pistas, a categoria já demonstra grande potencial. Tanto que o recém-demitido da Toro Rosso na Fórmula 1, o francês Sebastien Bourdais, resolveu manter a forma pilotando o carro do Sevilla-ESP na competição. Vale a nota que em seu final de semana de estreia ele já venceu uma prova (são 3 corridas por final de semana: prova 1, prova 2, com o grid invertido, e prova 3, que não vale pontos e é disputada pelos 6 carros que mais somaram pontos nas provas 1 e 2).


Cheio de atrativos, além da paixão pelo futebol, a categoria tem planos ambiciosos para o futuro. Hoje disputada em 6 etapas na Europa, a Superleague Formula logo quer se tornar rival da Fórmula 1, com um campeonato com 17 etapas rodando pelo mundo. No que depender dos torcedores, esse futuro não está longe de acontecer. Imagine você, torcedor, vendo o carro de seu time largando e acelerando, ultrapassando, recebendo a bandeirada, e subindo ao pódio? Demais!!


Para quem se interessou e gostaria de se informar melhor, vale a pena entrar no site oficial da categoria, em inglês. Muitas fotos e vídeos garantirão a diversão.




Até mais!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sangue novo na cena


A banda Apolonio surgiu no início desse ano e já fez uma turnê no Sul, tocou na Casa Belfiore, em São Paulo com o Pública de Porto Alegre, se apresentou no projeto Cedo e Sentado do Studio SP e deu as caras no Acesso MTV. Com pouco tempo e apresentações importantes, o Apolonio prova que é uma banda com grande potencial. O grupo faz um rock alternativo com boas melodias acompanhadas de acordeon, instrumento pouco explorado pelas bandas do gênero aqui no Brasil. Suas apresentações intimistas no Clube Praga são contagiantes e mostram melhor a face da banda que conta com Mairena nos vocais e programações, Pablo no acordeon e vocais, Gustavo no baixo, Sansão na guitarra e Malásia na percussão. Vale a pena ver o show dos caras, são sangue novo na cena e suas canções têm evoluido a cada composição.

MySpace: http://www.myspace.com/apoloniomusic

Apolonio no Acesso MTV

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sinédoque Nova York

Pensando em que filme falar essa semana, resolvi buscar em minha videoteca digital alguns filmes que sempre me chamaram a atenção. Foi quando vasculhando no fundo do meu baú, me deparei com um filme que já havia me esquecido que tinha. Dirigido e escrito por ninguém menos que Charlie Kaufman, sim acredito que você já tenha ouvido esse nome em filmes como “ Um brilho eterno de uma mente sem lembranças” e “ Quero ser John Malkovich”, Kaufman assina o roteiro desses dois longas.
Em “Sinédoque Nova York”, Kaufman faz sua estréia na direção, e prova que além de um bom roteirista não deixa nada a desejar atrás das câmeras. Sinédoque retrata a historia de um dramaturgo que após ser abandonado por sua mulher uma pintora e sua pequena filha que se mudam para Berlim, e após ganhar um patrocínio de uma instituição que ira custear sua nova peça, ele então resolve retratar em um grande galpão uma real historia sobre suas próprias vidas, reconstruindo prédios e ruas em grande perfeição.
Uma historia incrível, recheado por um elenco de deixar qualquer diretor de queixo caído, esse eu recomendo de olhos fechados.

Jornalismo Inteligente.

Via Olhômetro

Vi este vídeo no blog supra citado.
E percebi que é EXATAMENTE isso o que eu quero fazer quando crescer: Ser um Jornalista Sério.


(tem que ver o vídeo até o fim pra entender a piada)

estacionamento

É, melhor do que todos nós.


FDP.


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Arte de Produzir Efeito Sem Causa - F. Mutarelli

Olá, leitores queridos!


Fiz uma resenha de livro e uma de HQ. Na dúvida sobre o que postar aqui, resolvi fazer uma resenha sobre um livro que não gostei. Aceito críticas, claro.



A Arte de Produzir Efeito Sem Causa - Francisco Mutarelli.



Gabriel, também autor deste blog, na parte de cinema, me recomendou Francisco Mutarelli. "Leia-o. Ele é INSANO". Pois é mesmo.

O livro conta sobre um rapaz que é traído pela esposa e volta a morar com o pai. O velho divide o apartamento com uma estudante, e agora abriga o filho, no sofá da sala. O problema do livro não é o fato de ser bem ou mal escrito. É a história. Ela é tão cotidiana mas tão cotidiana que se torna clichê.

Alguns detalhes são salvos. Um exemplo destes é COMO a mulher dele o traiu (não conto, rá!). Mas outros pontos fazem com que a coisa toda fique muito repetitiva. Ok, já me disseram que esse foi o entuito do escritor, então, perdoe-me, Mutarelli... pois EU NÃO CURTI! Chegou uma hora, neste livro, que eu já estava com vontade de terminá-lo, e ir tomar um sorvete. Não vontade de terminá-lo pois era um livro bom, mas sim pq tomar um sorvete ia ser melhor do que gastar meu tempo lendo-o.

Este livro, para muitos, é referência de como é a loucura. Sim, descreve muito bem, mas o livro, como um conjunto, não agrada.

Eu recomendo, ainda assim, que leiam, e tirem suas próprias conclusões.

Grato/ Angelo Dias

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ahhh...o calendário!!


Olá leitores!!


Hoje vou parafrasear o colunista da Folha de S.Paulo José Roberto Torero. Ele sempre gosta de ironizar a CBF, chamando quem faz as tabelas dos torneios nacionais de "Tico e Teco".


Ele está certíssimo. Vamos começar por partes. Primeiro a 1ª divisão, a Série A. Pontos corridos, turno e returno, até aí tudo bem. Mas e como explicar essa quantidade de jogos atrasados e adiantados? Quem fez a tabela do torneio não previu nem a final da Libertadores (!) nem a participação do Internacional na Copa Suruga Bank, no Japão. Resultado: Internacional e Cruzeiro com jogos atrasados e remarcados.

Mas não critiquemos apenas a CBF. Afinal, não é ela que está quebrando as duas últimas rodadas do nacional, é a Rede Globo. O Corinthians enfrentou o Barueri na quarta-feira, em jogo que valia pela rodada desse fim de semana. E agora o clássico entre o Timão e o Santos também foi adiantado, para que o estado de São Paulo possa assistir à uma partida regional. Absurdo.


E a Série C? Torneio enxuto, organizado e com apenas 20 clubes, no papel uma maravilha. Na prática, um torneio que não compensa para os clubes, que logo em setembro já não tem atividades no futebol. Os quatro que sobem para a Série B se decidiram em Agosto!


Isso sem falar da menina dos olhos da CBF, a Série D. 40 clubes, era simples, era só fazer 8 grupos com 5 clubes cada, classificam-se os dois primeiros de cada grupo e a partir daí seria oitavas, quartas, semifinais e finais. Mas não, era simples demais...

A CBF fez 10 grupos de 4 clubes cada (!), classificando-se os 2 primeiros, os 20 clubes restantes se enfrentaram nas Décimas-de-Final (!!), depois nas quintas-de-final (!!!), e agora, nesta fase, vem a obra de arte: dos 10 clubes que ainda restam, classificam-se os 5 vencedores dos duelos, mais o 3 MELHORES PERDEDORES (!!!!)

Sim...é isso mesmo...


Obrigado Torero...viva Tico e Teco!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Novo Widget!



Nunca subestime.

Estava na casa de um amigo, ouvindo músicas, quando ele toma conta do PC e me mostra um vídeo do youtube.

No vídeo, High Quality, vi um grupo comum de Indie-Rock. Cabelinhos nerds, roupas sociais. Pensei: Que Merda.
Aí então, vi o vocalista. Um negrão beiçudo, com cara de peixe morto. Pensei, de novo: Que Merda. O riffzinho da guitarra lembra músicas dos Anos Oitenta, até mesmo a formação da banda, Vocal-Guitarra-Baixo-Bateria, é normal.
Agora, aos 00:15, o vocalista faz um gesto que me deixou perplexo. Pensei: Ode ao Michael? Essa banda deve ser uma bosta.

Então, como quem não quer nada... aos 00:30... Ian Curtis (Joy Division) baixa no corpo do vocalista, que mostra a todos que nunca deve-se subestimar uma banda. Nunca.

Aí vai o vídeo.

Highlights:

00:00 - Início
00:01 - Baixista tira uma caquinha
00:15 - Jogadinha de mão digna do Michael Jackson - Banda se anima
00:16 - Quem precisa ser bonito quando se toca em uma banda?
00:30 - Vozeirão. Ponto.
00:33 - "The disco dancer's dead... the disco dancer's dead!"
00:39 - "with a bullet on his head"
00:41 - OPA
01:12 - É... chifres na gostosa.
01:30 - Mudam as posições no "palco"
02:31 - Macabre Rebolation




Vale o Download
[Arquivo encontrado na internet. Sua distribuição NÃO é da autoria do Pingado e Pão]
http://rapidshare.com/files/273542658/O.Children_-_Dead_Disco_Dancer.mp3

sábado, 29 de agosto de 2009

ISSO SIM é viver pelo trabalho.

Se você reclama de sua atual situação no mercado de trabalho brasileiro, pense duas vezes antes de reclamar de novo.

Via Olha, Vê




O fotógrafo da AP, Emilio Morenatti, que foi ferido no Afeganistão e teve que amputar um pé, já está parcialmente recuperado e fotografando.

Esta foto foi feita no dia 25 no hospital de Maryland. Emilio foi transferido para um centro de reabilitação onde será feito um prótese.




É, pessoal, hora de agradecer pelo emprego de lavador de pratos do McDonalds, flanelinha ou Metroviário.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lars Von Trier

Bom, aproveitando a brecha no lançamento de Anticristo, filme dirigido por Lars Von Trier, para aqueles que não o conhecem ele possui em seu currículo nada menos que filmes como Dogville e Dançando no Escuro. Porém, seu ultimo filme que estréia hoje, talvez o mais polêmico já feito pelo diretor, deva ser visto de um modo diferente. Após passar por um forte período de depressão, Lars Von Trier ao invés de procurar um analista, decidiu escrever e dirigir um filme. Talvez muitos irão sair das salas de cinemas altamente perturbados, outros irão achar extremamente forçado e quem sabe não terão aqueles que acharão engraçado (fato que ocorreu durante a exibição em Cannes desse ano), mas não estou aqui para comentar Anticristo, isso eu deixarei para outro dia. O que venho aqui mostrar e indicar é um curta metragem feito pelo próprio Lars Von Trier quando ainda estava na faculdade.
Acho interessante poder com partilhar tal trabalho, pois assim podemos ver como pensava ainda o futuro diretor, e fazer uma analise de seu primeiro filme ate os mais atuais.




[Nota de Angelo Dias: Qualquer arquivo compartilhado por esse blog foi encontrado na internet. Não foi Gabriel nem nenhum dos membros de Pingado e Pão que disponibilizou o arquivo seguinte para download. Qualquer dúvida, deixe um comentário com seu email]

Link para download.
http://rapidshare.com/files/208850236/CinemaCultura.blogspot.com_Noct.avi

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Leões de Bagdá

Olá, moçada! Mais uma vez, eu, Angelo Dias, venho resenhar alguma coisa pra vocês, sendo Livros, HQs, ou Games.

Desta vez, será HQ. Melhor dizendo, Graphic Novel, pois chamar esta obra de arte de História em Quadrinhos é uma ofensa.



A Graphic Novel Leões de Bagdá (Panini - 2008) reflete sobre a guerra do Iraque no ponto de vista dos animais. Conta a história de leões que vivem num zoológico no iraque, que é atingido durante um bombardeio americano. Estes leões fogem do zoológico e exploram a cidade, bem diferente da savana que habita suas memórias.

O Mais intrigante é que a história é baseada em fatos reais (como observado NESTA NOTÍCIA do site UOL.




Com desenhos impressionantes, a Graphic Novel mostra os animais agindo como pessoas, e expõe a guerra em outros olhos.




Leões de Bagdá é um must para qualquer fã de HQ, e um must para quem gosta só de ler. Recomendo à quem só LÊ, e esquece das imagens, pois tem uma história realista e cativante. Também recomendo à quem gosta de arte, pois é um livro pra se pendurar na parede de tão bonito. Se fosse um LIVRO, seria demais do mesmo jeito. Mas a ilustração dá um glamour e uma realidade à coisa toda. Impressionante.


É isso, pessoal, para mais uma quarta feira.

Falous!

partes do texto retiradas de meu antigo blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fim-de-semana de velocidade!!



Em um belo domingo de automobilismo, tivemos etapas das principais categorias.




Na Fórmula 1, após a combinação de três fatores, uma ótima corrida, um despempenho impressionantemente fraco de Jenson Button e de uma falha no reabastecimento de Lewis Hamilton, o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, o piloto com mais corridas da categoria (281), conquistou sua 10ª vitória, a primeira em 5 anos e a primeira desde saiu da Ferrari.


Agora Barrichello reassume a 2ª posição do campeonato, 18 pontos atrás do companheiro de equipe Jenson Button. Apesar do brasileiro ainda acreditar, é muito difícil tirar essa diferença nas seis provas que ainda restam no campeonato.




Já na Fórmula Indy, o GP de Sonoma foi marcado, desde os treinos classificatórios, por acidentes. O mais grave foi o que envolveu os pilotos Will Power e Nelson Phillipe. Os dois se recuperam no hospital e não correram essa etapa.




Falando da prova, o escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, venceu brilhantemente e alcançou a vice-liderança do campeonato, 4 pontos atrás do líder, o australiano Ryan Briscoe, da Penske, que em Sonoma chegou em 2º lugar. O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, vem em 3º na classificação, seguido do brasileiro Helio Castroneves. Essa é a classificação ainda restando 3 etapas para o fim do campeonato.




Já a categoria-escola da Fórmula 1, a GP2 também vai chegando às etapas finais. O alemão Nico Hulkemberg se aproveitou de vários acidentes e contratempos e venceu a 2ª corrida do fim-de-semana. Como havia chegado em 2º na corrida anterior, saiu de Valencia com a maior pontuação. O alemão lidera a GP2 com folga, agora ainda mais porque o vice-líder Romain Grosjean não corre mais na categoria por ter sido alçado pela Renault à F1 para substituir o brasileiro Nelsinho Piquet.




É isso, esse foi um resumo básico e rápido do fim-de-semana automobilístico pelo mundo. Semana que vem tem mais esporte aqui. Tchau!!






sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Manhattan

Usarei esse espaço para recomendar, analisar e discutir sobre filmes que me agradam dos diversos pontos de vista que possa parecer. Toda sexta feira postarei algum filme com trailer, sinopse, ficha técnica e minha opinião, esperando que com o decorrer da semana possamos discutir cada filme.
Aproveitem, discutam e deixem seus comentários.

Escrito, diretor, ator e nas horas vagas apresenta-se com sua clarineta em um pequeno clube de jazz de Nova York. Woody Allen é um dos grandes diretores que ainda podem se gabar de lançar um filme por ano, fazendo grandes obras com um apertado orçamento.
Rodado em sua cidade natal, na qual vive ate os dias de hoje, Manhattan se destaca por ser um filme preto e branco que apresenta uma bela fotografia e uma trilha sonora de cair o queixo.

Sinopse
Um escritor de meia idade divorciado de uma mulher na qual passa a morar com outra, e que esta prestes a lançar um livro contando seus mais íntimos segredos, ele ainda mantém um caso com uma jovem de dezessete anos, mas acaba se apaixonando por uma mulher mais madura, ninguém menos que a amante de seu melhor amigo.




Ficha Técnica
Título Original: Manhattan
Gênero: Drama Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de lançamento (EUA): 1979
Estúdio: United Artists / Jack Rollins & Charles H. Joffe Productions
Distribuição: United Artists
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen e Marshall Brickman
Produção: Charles H. Joffe
Música: George Gershwin
Direção de Fotografia: Gordon Willis
Desenho de Produção: Mel Bourne
Figurino: Albert Wolsky
Edição: Susan E. Morse

Elenco
Woody Allen (Isaac Davis)
Diane Keaton (Mary Wilke)
Michael Murphy (Yale)
Mariel Hemingway (Tracy)
Meryl Stree (Jill)
Anne Byrne (Emily)
Karen Ludwig (Connie)
Michael O'Donoghue (Dennis)
Damion Sheller (Willie)
Wallace Shawn (Jeremiah)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rumo à Segundona!!









Olá fãs do esporte! Começa nesta segunda a coluna esportiva do Pingado e Pão! Aproveitem!!











E para quem leu o título e já está pensando em um texto sobre o Fluminense, que namora com a zona de rebaixamento na Série A, se enganou. Aqui vai a lembrança aos esquecidos clubes que disputam a Série C, ou 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.






Ontem (16/08) foram definidos os semifinalistas do torneio e, por consequência, os quatro clubes que estarão na Série B em 2010.

O Icasa-CE goleou o Paysandu-PA por 6x2 e conseguiu o acesso inédito. O Guaratinguetá vem se juntar à já grande legião paulista da segundona. A equipe garantiu o acesso ao empatar com o Caxias-RS, no Rio Grande do Sul. Já o ASA-AL, famoso desde que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil em 2001, eliminou o Rio Branco-AC, fora de casa, com um empate heroico. E o coelho de Minas, o América-MG está de volta à segundona. A equipe, comandada dentro de campo pelo veterano Euller, bateu o Brasil-RS e fez a festa de sua torcida.
Agora a Série C segue com as partidas semifinais, entre ASA-AL x Icasa-CE e América-MG x Guaratinguetá-SP.
Semana que vem volto com mais comentários esportivos. Até lá!








quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nazi e os Irmãos do Blues

Formado no começo dos anos 90 em Jams Sessions na cidade São Paulo, Nazi e os Irmãos do Blues é uma boa pedida pro final do mês (portanto vão guardando um troco).
Nazi é ex-integrante do Ira!, uma das mais importantes bandas do cenario paulistano e brasileiro que encerraram suas atividades em setembro de 2007 após uma briga de Nazi e seu irmão, empresário da banda.
O show será realizado no Centro Cultural São Paulo, ao lado do metrô Vergueiro, no dia 29/08 às 18:30 na Sala Adoniran Barbosa (grande Adoniram). O preço do ingresso é R$ 15, e a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência. Não se atrasem!

Uma prévia pra quem não conhece o projeto do maluco do Nazi!



E uma do Ira!, porque eu "piro" no som deles! E a letra dessa música é demais!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Máquina do Tempo - H. G. Wells

Boa Tarde (ou noite, ou dia, dependendo da hora que isto for lido).
Aqui quem vos fala é Angelo Dias. Eu fui escolhido pra ser o cara que vai escrever resenhas aqui. Resenhas de livros e de jogos, a priori. Conforme for, resenhas de músicas. Se precisar, resenha de qualquer coisa.

Escolhi hoje, quarta-feira, pra ser dia de livro. Se quarta-feira que vem vai ser livro de novo, eu não sei. E como um bom leitor tem sua preferência, eu também tenho a minha. Eu gosto de Ficção Científica. (oooohhh).

Mas fiquem tranquilos. Aqui neste espaço vou escrever sobre tudo que li. Já li livros de Ficção Científica, Romance, Baseados em Fatos Reais e livros para a faculdade. Eu curso Jornalismo, na Universidade São Judas Tadeu. Mas chega de introdução. Vou ao que interessa. Escreverei de modo descontraído, tentando linkar todas as referências que conseguir, e dar créditos para as fontes usadas. Eu abuso e adoro a wikipedia. Vamos?



A Máquina do Tempo - H. G. Wells

Eu resolvi fazer a resenha desse livro primeiro pois foi um dos livros que li com mais entusiasmo nesse ano. Já havia ouvido falar de H. G. Wells , mas nunca tinha comprado um livro dele. É o escritor dos pop-hits A Guerra dos Mundos, O Homem Invisível e A Ilha do Dr. Moreau, sem contar o título supracitado. ,
O primeiro título, A Guerra dos Mundos, foi levado ao rádio e aterrorizou milhares de londrinos que, ao escutarem a leitura do livro, pensaram que a invasão alienígena (assunto principal do livro) era verdadeira, e não ficção. Do segundo, foi criado um filme homônimo (1933) e uma série americana, também homônima. Existem boatos não confirmados que o filme O Homem Sem Sombra também foi derivado do livro. O terceiro título, por sua vez, gerou o filme B homônimo (com Marlon Brando).

O livro A Máquina do Tempo é uma viagem tranquila ao futuro e ao passado. Com 126 páginas, o clássico deu origem à dois filmes, um de 1960, e outro, de 2002 (o qual eu pessoalmente recomendo). Wells conta a história de um cientista que, ao inventar um veículo curioso, convoca eruditos para observar seu experimento. Esse veículo é a máquina do tempo própriamente dita.
Em um momento do livro, os eruditos vêem o cientista com roupas sujas, e faminto. Ao perguntar de onde ele vinha, o Viajante do Tempo começa a contar sua história.
Com uma narração que começa tranquila e vai tomando velocidade, o cientista conta uma épica viagem através das barreiras do tempo. Com direito à um seres humanos modificados (O que parece ser um gosto particular do autor, que estudou biologia), o narrador descreve com clareza um possível futuro longínquo.

Conforme a leitura caminha, o cientista acaba descobrindo que, no mundo do passado, do presente, e do futuro, a lei do mais forte continua em vigor. A Máquina do Tempo é um ótimo livro para leitores casuais e não casuais, pois tem um universo simples, e é curto. Pra quem nunca leu ficção científica, é um ótimo começo. Após lê-lo, você vai querer se entreter nas entranhas da ciência, sendo você um cientista, ou não.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Repudia

Foi com muito pesar para nós estudantes, e tão somente nós, que seremos diplomados, recebemos tal notícia. Obviamente, e penso que deve ser o sentimento de todos os verdadeiros profissionais da área, que a decisão do STF não deve, e nunca deverá ser levada em consideração, uma vez que, cada um de nós, ao término dos 4 anos de universidade, após todo o embasamento e o juramento que será realizado por cada um de nós, sabemos, exatamente, quem, de fato, estará “preparado”. Não há, ainda, nem mesmo a necessidade de comentar em cima de qual argumento Gilmar Mendes (é difícil considerar alguém assim como Ministro) fez seu "julgamento", ao comparar o Jornalista a um Cozinheiro. Nada contra, obviamente, aos chefes de cozinha. O despautério está em afirmar que “as ações e o exercício do jornalismo não se aplicam a coletividade, ao âmbito social e a formação civil”. Pouco poderia se esperar deste cidadão amparado em "pataquadás" como essa. A Fenaj, os sindicatos e nós, estudantes, devemos neste momento, nos unirmos, e mostrarmos, claramente, não só a insatisfação, mas, principalmente, o crime contra a democracia e as verdades sobre a liberdade de expressão e imprensa, cometidas hoje em pleno Supremo Tribunal Federal. Permitir que magistrados, pessoas de outra área (talvez um engenheiro...??), julguem o mérito da nossa futura profissão, sem o conhecimento técnico, acadêmico e profissional necessário, trata-se de, no mínimo, uma irresponsabilidade. Não preciso repetir o que os “profissionais”, o Sérgio Murillo, a Advocacia Geral da União, falou e retratou exaustivamente sobre o espaço claro e específico de colaboradores, escritores e comentaristas nos meios de comunicação, o que difere em gênero, número e grau do exercício diário e continuo do jornalismo. Todos nós sabemos que interesses estiveram e estão por trás de tal "decisão". Quem são aqueles que "comemoram" diante de tamanho despropósito. Que se beneficiaram da precariedade da profissão, dos baixos salários a serem pagos (se assim ainda forem), como com a farra que será instaurada, uma vez que os compromissos com a ética, com a transparência e com a própria notícia, neste momento, deixam de existir. Sepultaram o jornalismo e, junto com ele, a credibilidade nas bases democráticas deste país. Talvez, o próprio judiciário, em uma recente cruzada deflagrada contra o jornalismo e os jornalistas, em declarações pelas quais se diziam perseguidos pela imprensa, encontraram a oportunidade de desmoralizar e, principalmente, se beneficiar desta ação, uma vez que sem a diplomação, a credibilidade de qualquer notícia, agora, veiculada, passar a ser praticamente zero. É um momento de reflexão. Todos precisamos avaliar a extensão dos estragos que a "avalanche" do STF acaba de promover neste dia 17 de junho de 2009. Mas, apesar de todos os pesares, tenham certeza, de uma forma ou de outra, aconteça o que acontecer, nós, e apenas nós, graças a formação, ainda assim, estaremos amparados. O STF pode ter revogado a obrigatoriedade. Mas não nos tirou a futura diplomação e o fato, legítimo e de direito de que somente nós seremos Jornalistas ( e o cara que ganhar o bbb continuará fútil ). Foi assim em outros momentos da história deste país que nos lembra que ainda faz as vezes de “republica de bananas”. Pois bem, que assim seja. Quando alguém que fez Jornalismo perder o emprego, não estará mais sem trabalho. Estará sem profissão.

Zé Pádua
1ACSMJO - Jornalismo São Judas Tadeu

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A vida como ela é.

Tudo vinha se transformando em uma grande merda, muitas esperanças depositadas nas costas de alguém que só queria viver, algo extremamente difícil de se lhe dar com pessoas que regem sua vida baseada em um falso sistema de convivência criada por homens sem escrúpulos e pseudo intelectuais que passaram anos de suas vidas em baixo de uma árvore colhendo sonhos e pensamentos restritos a uma minoria. Era essa sua visão da vida, e por que não o deixavam em paz? Pois não gostariam que vissem seu filho como o fracassado filho do vizinho, um homem que saiu de casa com um violão de baixo do braço e que hoje mora em uma humilde casa na beira da praia e faz artesanato com o lixo deixado pelos turistas urbanóides que destroem seu lar uma vez por ano.
“A vida é uma grande hipocrisia”, pensava consigo mesmo, "A felicidade é vendida em grandes centros comerciais com um alto preço alfandegário". Todos que o olhavam sentiam piedade de seu péssimo “estado”. “Como ele poderá ser alguém na vida se nem sequer tem amigos”, ele sempre escutava quando se sentava sozinho na escola, e na maioria das vezes sentia uma enorme vontade de dar risada de todos aqueles imbecis que passavam horas e horas em uma academia correndo como ratos de laboratório e apreciando uma imagem cobiçada por garotas de vestidos vermelhos que se esbaldavam e empinavam seus narizes por sentarem em carros aveludados e que possuíam cheiro de novo.
Era tudo uma piada, como se sentir feliz sendo copia umas das outras, mas ainda assim não o deixavam em paz.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Skynet do mundo real

Ele sabe com quem eu converso...(GMail)
Ele sabe quem são meus amigos...(Orkut)
Ele sabe o que eu quero saber...(News)
Ele sabe o que eu quero ver...(Youtube)
Ele sabe onde eu estou...(Earth/Maps/Street)
Ele sabe o que eu leio...(Books)
Ele sabe o que eu escrevo...(Blogger)
Ele sabe o como eu vivo...(Health)

Ele quer saber o que eu penso...ou já sabe?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Na emoção da conquista...

...descrever o que se sente é difícil. Ainda mais quando se trata de um snetimento que nem todos compreendem. "É só um jogo!", "Você não vai ganhar nada com isso!", "O que isso vai mudar na sua vida?", é o que dizem os outros. Ahh, eles não sabem...
Não se trata de um jogo, é um espetáculo. Não são jogadores, são artistas. E esse espetáculo fascina como poucos.
Obrigado Corinthians!! Você me faz feliz! Você muda minha vida sim!

Pingado e Pão Online!

Teste